segunda-feira, 10 de janeiro de 2011








A gramática no ensino da língua inglesa é importante?

Para mim sempre existiu um grande debate entre os professores de Inglês sobre a real importância da Gramática no aprendizado da língua e como ela deve ser ensinada, estudada, e aprendida. Particularmente, creio que é essencial aprender gramática, pelo fato de saber o que se está falando, e caso o aluno precise utilizar tal palavra em outra situação, ele vai saber se ela pertence à classe de verbo, substantivo, adjetivo, enfim, sabendo a classe que a palavra pertence, fica bem mais fácil utilizá-la devido às regras que cada classe de palavras apresenta.
Creio ainda, ser importante estudar a gramática não de uma forma aleatória, mas sim juntamente com um bom professor, seja em sala de aula (aula presencial) ou em aulas virtuais. Além das dicas acima, uma outra dica interessante é ter em mãos um bom livro gramatical.
“Um aluno deve sempre ter, pelo menos, uma noção de Gramática, pois aprender gramática é essencial para o aprendizado completo e consciente da língua.”
O quanto você deve enfatizar de Gramática no seu aprendizado depende do seu objetivo ao aprender a língua. Se você quer aprender apenas para viajar, você não precisa aprofundar tanto em tópicos gramaticais; apenas idéias são suficientes
Contudo, se você está aprendendo Inglês para prestar alguma prova de vestibular, concurso público ou fazer algum teste de proficiência ou até mesmo fazer uma entrevista para emprego, aprender bem a Gramática é essencial.

Nenhum comentário: