Atividades do Projeto UCA

Refletindo sobre Projetos na Escola

        Devemos termos sempre em mente que os projetos realizados na escola, visa o aprimoramento intelectual dos educandos no ensino\aprendizagem  e adentra-os a novas tecnologias como fonte de conhecimento e para que os projetos tenham um maior sucesso\eficácia se faz necessário a participação e o compremetimento de uma equipe bem estruturada.

  ______________________________________________________________________
Avaliando a minha aula.

Durante o desenvolvimento da aula pude notar que os alunos se interessaram muito pelo conteúdo apresentado, onde elogiaram, pois conversamos e debatemos muito sobre os sistemas que compunham a nossa educação em algum tempo atrás.
No tocante à música, os educandos aprenderam a falar e a cantá-la, e se surpreenderam com o clip pesquisado no lap top UCA e em seguida mostrado  com o uso do data show integrado, neste momento estavam presentes na aula: a diretora, duas coordenadoras pedagógica e a coordenadora da sala de tecnologia, pois estava sendo eu o primeiro a usar em sala de aula o data show integrado. E dentro destas considerações pude perceber a importância de cada lap top e do data show integrado, pois o auxilio nas aulas foi e está sendo imenso onde a participação/interesse de cada educando alcançou o objetivo almejado. Teve também a fala da diretora e das coordenadoras pedagógica enfatizando sobre o sistema de ensino adotado em épocas atrás, fazendo um paralelismo com o atual. A aula foi simplesmente um show.