quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aprenda 400 palavras em inglês em apenas um minutinho

Confira! Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto. Leia toda esta matéria e comece logo a estudar Inglês, pois aprender Inglês é se conectar com todo o mundo. Para a aprendizagem, basta apenas seguir as regras.

As regras abaixo apresentam uma ou mais exceções, o que demonstra duas coisas: primeiro que tais exceções só servem precisamente para confirmar as regras e, segundo que é bem preferível, errar numa ou noutra ocasião e aprender 400 palavras em inglês num minuto, do que ficar preocupado com a rara exceção… e não aprender nada.

Regra 1

Esta regra não funciona para palavras como: verdade, idade, felicidade. Antes de enviar um comentário, lembre-se que, conforme foi citado no início do post, existem milhares de exceções para as regras aqui publicadas.
Para todas as palavras em português que terminem em dade (como a palavra cidade) retire o dade e coloque em seu lugar ty e assim cidade passou a ser city. Vejamos agora um pouco das cento e tantas palavras que você já aprendeu nestes primeiros vinte segundos de leitura deste artigo:

cidade ..................city
velocidade ..........velocity
simplicidade .......simplicity
naturalidade ......naturality
capacidade .........capacity

Regra 2

Mais algumas exceções, esta regra não funciona para palavras como: coração, refeição, ação e por aí vai.
Para todas as palavras em português que terminem em “ção” (como a palavra na-ção) tire fora o “ção” e coloque em seu lugar “tion” e assim a palavra nação passou a ser nation. Vejamos agora algumas das centenas de palavras em que a imensa maioria delas se aplica a essa regra:

simplificação ................................. simplification
nação ............................................. nation
observação ................................... observation
naturalização ............................... naturalization
sensação ....................................... sensation

Regra 3

Exceções: demente, futuramente entre outras.

Para os advérbios terminados em mente (como a palavra naturalmente), tire o “mente” e em seu lugar coloque “ly” (e assim a palavra passou a ser naturally. Quando o radical em português termina em “L”, como na palavra TOTALMENTE, acrescente apenas LY”). Veja agora abaixo algumas delas:

naturalmente .................................... naturally
geneticamente .................................. genetically
oralmente .......................................... orally

Regra 4

Para as palavras terminadas em “ência” (como no caso de essência), tire o “ência” e em seu lugar coloque “ence”.

essência........................ essence
reverência .................. reverence
frequência .................. frequence
eloquência .................. eloquence

Regra 5

E para terminar, aprenda a última e a mais fácil delas (há um monte de outras regrinhas interessantes) . Para as palavras terminadas em “al” (como na palavra general) não mude nada, escreva exatamente como está em português (ela fica a mesma coisa em inglês).

Veja alguns exemplos:
natural ............................. natural
total .................................. total
general ............................. general
fatal .................................. fatal
sensual ............................. sensual

Você viu como não é difícil aprender 400 palavras em inglês em apenas um precioso minutinho.

Obrigado e continue sempre vendo o blog. Seja também um seguidor, aos poucos estarei colocando conteúdos interessantes. See you soon!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi sou Laurenita Gomes de Lima e irmã de Antonio Gomes de Lima e de Augusto de Jesus Gomes de Lima minha filha encontrou na intenet seu recado que procurava os irmãos de Augusto de Jesus fiquei muito preocupada pois não tenho contato há muito tempo com meu irmão, peço encarecidamente noticias pois só encontramos seu recado hoje 30/01/2011 entre em contato pelo email da minha filha loraine_ppv@hotmail.com